Filippo Inzaghi foi, sem dúvidas, um dos principais centroavantes de sua época. Durante a década de 2000, poucos centroavantes foram tão vencedores. Pippo, como é mais conhecido, venceu uma edição de cada grande competição que disputou, incluindo uma Copa do Mundo FIFA, uma UEFA Champions League, uma Supercopa Europeia, uma Serie A e uma Coppa Italia.
![]() |
Inzaghi driblando Petr Cech para marcar seu único gol na Copa de 2006. (Imagem: BBC) |
Após ser demitido pelo Milan, ficou um ano sem clube, até aceitar a proposta do Venezia. O Arancioneroverdi, como é conhecido, é um clube de muita tradição na Itália, com um título da Coppa Italia e dois da Serie B, e busca se reestabelecer no cenário do calcio depois de sua terceira refundação por falência em 10 anos, que ocorreu em 2015.
![]() |
Pippo Inzaghi e o presidente do Venezia, o ítalo-americano Joe Tacopina. (Imagem: Tuttosport) |
Com 58 pontos e a 25 de vantagem do Santarcangelo, 11º colocado e primeiro time fora da zona dos playoffs, o Arancioneroverdi está consolidado na liderança e só uma tragédia muito grande o tira dos playoffs da Lega Pro. Entretanto, o primeiro colocado tem vaga direta na Serie B 2017/18, e nem Pippo nem o Venezia querem passar pelas emoções dos playoffs, então vão tentar continuar com a boa campanha tentando ampliar a vantagem contra os principais adversários nessa disputa: Parma, Padova, Reggiana e Pordenone.
![]() |
Inzaghi comemorando mais um triunfo do Venezia. (Imagem: La Quota Vincente) |
Filippo Inzaghi ainda tem um longo caminho para se consolidar como um grande técnico, mas o trabalho dele à frente do Venezia já mostra que o futuro pode ser bastante agradável para o ex-atacante, inclusive serve para apagar a péssima passagem no comando do Milan.