­
Artigo

Uma pré-temporada de resistência

20:42

O que podemos esperar de uma pré-temporada?
Algumas partidas de times grandes/médios contra minúsculos semi-amadores? Alguns torneios amistosos com partidas que custam a empolgar? Não! As pré-temporadas estão cada vez melhores, principalmente para os torcedores.
A atual pré-temporada, que está em seu final, trouxe bastante alegria para muitas torcidas.

Consegui acompanhar 4 partidas:
12/07: No Karl-Liebknecht, em Babelsberg, o time homônimo recebeu o Hapoel Tel-Aviv.
18/07: No Millerntor, em Hamburgo, o St. Pauli recebeu o Rayo Vallecano.
18/07: No Ipurúa, em Eibar, o time homônimo recebeu o Celtic.
28/07: No Pierre de Coubertin, em Cannes, o Olympique Marseille recebeu o Livorno.

Na primeira partida, o Karli (como é carinhosamente conhecido o estádio do Babelsberg) estava lotado, ambas as torcidas fazendo muita festa, como já era de se esperar, pois são torcidas apaixonadas e têm forte relações de amizade entre si. No dia anterior, aconteceu o Ultrash-Festival, um festival organizado pela Ultra do Babelsberg.

Imagem: Presseservice
Bonita festa da torcida do Babelsberg

O Hapoel abriu o placar aos 8 minutos da primeira etapa e ampliou aos 40 da segunda, ainda deu tempo, de aos 43, Gundler diminuir para o time da casa. Jogo movimentado, placar apertado e muita festa nas arquibancadas.

Imagem: Presseservice
Jogadores de ambas as equipes entrando em campo.

Às 15h30 no fuso alemão (10h30 no horário de Brasília), St. Pauli e Rayo Vallecano entraram em campo para fazer uma belíssima partida. A partida marcou a estreia dos novos uniformes do clube alemão, e serviu também para a torcida ver de perto a nova Nordkurve, setor norte do Millerntor-stadion, que estava em reformas.

Imagem: Divulgação/FCSP
Torcedores de St. Pauli e Rayo festejando antes da partida.

O placar foi inaugurado aos 9 minutos do primeiro tempo, Halstenberg e Rzatkowski fizeram belíssima tabela e o camisa 11 achou Maier livre na entrada da área, que, de primeira, colocou o time da casa na frente. Aos 28, Halstenberg levanta na medida pra Sobiech, de cabeça, ampliar. Aos 36, Alushi bateu escanteio na cabeça de Gonther, que nem precisou saltar muito para marcar o terceiro. No início do segundo tempo, aos 4 minutos, Thy limpa o goleiro adversário e amplia ainda mais a goleada. Dois minutos depois, o garoto Raul Uche, de apenas 17 anos, diminuiu para o Rayo de cabeça. Aos 30, em um vacilo do goleiro alemão Himmelmann, Alex Moreno fez o segundo do time do bairro de Vallekas. Ainda teve tempo de Halstenberg perder um pênalti e de um jogador do Rayo (que não consegui identificar) ser expulso.

Imagem: Divulgação/FCSP
Jogadores do St. Pauli festejam um dos 4 gols que deram a vitória ao time alemão.

Aproximadamente 30 minutos após o término de St. Pauli x Rayo em Hamburgo, começou a partida entre Eibar e Celtic, partida que fez parte das comemorações do aniversário de 75 anos do clube basco.
O primeiro tempo foi morno, sem muitos acontecimentos interessantes. O contrário da movimentação da segunda etapa. Aos 4 minutos, Ambrose se antecipou à zagueiro e goleiro e abriu o placar para o clube escocês. Aos 15, Griffiths marcou de pênalti e ampliou. Sete minutos depois, também de pênalti, Arruabarrena diminuiu. Mas este gol não abalou o Celtic, do inspirado Griffiths, que marcou mais duas vezes, aos 29 e aos 44, e celebrou um hat-trick, dando a vitória ao clube escocês.

Imagem: STV Sport
Ambrose abre o placar para o Celtic, de cabeça.

Na última partida da lista, OM e Livorno celebraram a irmandade de suas torcidas numa partida bastante equilibrada. A partida ocorreu no Estádio Pierre de Coubertin, em Cannes, muito menos imponente que o tradicional Vélodrome, casa oficial do Olympique - e muito menor também.

Imagem: Divulgação/OM
Jogadores disputam bola no ar.

O Livorno abriu o placar aos 26 minutos, após um cruzamento da direita, Fedato ganhou uma dividida no ar com o zagueiro e cabeceou a bola no canto direito de Pelé, a bola ainda tocou na trave. Aos 18 do segundo tempo, Sarr converteu uma cobrança de pênalti e empatou para os donos da casa. Mas, oito minutos depois, aos 26, o brasileiro Maicon, em bela arrancada, tabelou, e estufou as redes do arqueiro francês, dando a vitória ao clube italiano.

Nos resta esperar pelo início dos campeonatos, a pré-temporada nos foi um belo aperitivo, mas o prato principal ainda está por vir.
Dos campeonatos que acompanho, a 2.Bundesliga foi a única que já teve início e pelo visto, 2015/16 será recheada de emoção.
Esperemos.

Curta a página

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Quem sou eu